terça-feira, 7 de abril de 2009

Topo da cadeia alimentar

Na vida selvagem existem os predadores e as presas, é o salve-se quem puder, a lei do mais forte!


No sistema económico existem os executivos e os trabalhadores... se a empresa faliu os executivos rapidamente encontram um poleiro novo, vivendo dos bónus milionários. Já os trabalhadores são despedidos, vivem do subsídio de desemprego e apenas tentam sobreviver... Duvidam?? Só um exemplo...


Quando a crise económica passou a ser um facto inquestionável, começou a ser notícia de primeira página, abertura de telejornais, etc.... o primeiro grande grupo económico a nível mundial a cair foi o AIG, sobretudo pelos maus resultados na unidade dos produtos financeiros. Este grupo foi salvo pela administração Bush com uma injecção de 170 mil milhões de dólares, por sua vez, em Março a empresa resolveu atribuir 165 milhões de dólares aos executivos da unidade de produtos financeiros... Depois de fortes críticas do Congresso e do sr. Barack Obama estes senhores devolverem cerca de 50 milhões, que generosidade nestes tempos de crise.

Pois bem, isto não se passa apenas na terra do Tio Sam, por cá os BPN, BPP e os seus gestores andaram a receber bónus milionários enquanto afundavam o banco e usavam os depósitos de clientes para aplicações financeiras e depois quem os safa somos nós... a base da cadeia alimentar!


Uma certa senhora é que sabe: "oh menina eu sei lá se é dos chineses se é do c*r*lh*...".

Pois dos chineses eu sei que não é....

Sem comentários:

Enviar um comentário