segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Renascer a Geografia!

Bons são os tempos em que a Geografia era uma das áreas científicas dominantes, qualquer Universidade que se preze tinham um gabinete ou uma escola de Geografia, onde se destacaram a alemã e a francesa. Hoje em dia, é menosprezada e pouca credibilidade apresenta, pela sociedade em geral (um grande erro), esquecendo-se do contributo que já deu ao conhecimento e ao desenvolvimento da Humanidade.
É altura de defender o bom nome da Geografia e fazê-la renascer aos seus tempos áureos, chega de Engenheiros incompetentes nos nossos lugares, onde pertencemos. E por amor de Deus, já é altura de Fnac´s e afins de ter uma área reservada a esta disciplina, já justificava pela grande abrangência de temas que aborda, obras literárias, estudos científicos, mapas e afins não faltam... Vai uma petição??

1 comentário:

  1. Vai uns empregos em que nos aceitem..???
    A mim dava um certo jeito, mais do que uma secção na FNAC...
    E já agora abrirem uns estágios sem ser no cú de judas e deixarem de pensar que os licenciados não podem ter empregos "reles"... Não é que tenhamos propriamente gosto em trabalhar só porque sim em empregos de treta, se calhar precisamos mesmo, afinal o dinheiro não cai do céu e não se estuda à borla né...

    ResponderEliminar